quinta-feira, 31 de julho de 2008

Carteira Nacional de Habilitação

Frase dita por um funcionário hoje na hora em que o jornal estava no ar e nós chegamos a conclusão que aumentar o som da TV não era necessário, o melhor era diminuir o som do mercadão na redação, que discutia “o que comer na hora do almoço?”
- “Se cobrir aqui vira circo, se fechar vira hospício.”

Estou sem PC em casa. O meu está lerdo, devagar e preguiçoso. Eu sou uma negação em querer arrumar qualquer coisa devido a minha falta de paciência, mas depois que meu irmão deu uma de super herói e derrotou todos os vírus que estavam dominando, o pc continuou na mesma... Tive que apelar para um profissional.

‘To’ numa correria danada, as aulas estão começando, o TCC paradão, eu com a promessa de tirar a CNH... Sabia disso tudo pra fazer desde o mês de junho e tive o mês inteiro para ir adiantando algumas coisas, mas sou brasileira e deixei tudo para a última hora. Por falar em CNH todo mundo já ouviu falar das novas regras da CIRETRAN né? Acredito que o objetivo era facilitar, mas não foi nada disso que aconteceu... eu até ri do tamanho da palhaçada e dificuldade e ainda escutei de alguém que não estava se divertindo como eu que “depois não sabem por que negô vai comprar a carta”.

Depois de 1h30 para realizar um exame médico que durou 3 minutos e uma psicóloga que com certeza fugiu de um hospício e só tava de olho nos 57,30 que eu tive que pagar para realizar o psicotécnico, eu finalmente estava apta a ir marcar o meu CFC. Mas, com as novas regras se os médicos não liberarem os exames no PC, por meio de digital eu fico sem poder continuar. Não importa seu tempo, sua pressa, sua disponibilidade, somos reféns da falta de respeito e vítimas dos criminosos que foram apreendidos na tal operação do Ministério Público (Operação Carta Branca) pôs fim (??) a máfia das carteiras e claro, dos manezões que pensavam que nem aquele mal humorado que estava no centro médico e foi lá comprar a habilitação.

Enfim, tudo tendo de ser resolvido ao mesmo tempo e eu fui deixar pra ultima semana de vida boa pra correr atrás disso! Mas será que eu vou mesmo me tornar uma boa motorista??

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Tesouro

> Sabe o que é ouvir "mamããe"? Não? Inexplicável!!

> Por que as mulheres insistem em sofrer? Por que querer complicar? Estou vivenciando o drama do fim de um relacionamento de 10 anos. Tá, eu sei que 10 anos são 10 anos!! As pessoas insistem em falar assim... Durante esses 10 anos essa pessoa esqueceu-se dos amigos, da família, de si mesma e agora acordou! Durante uma das vezes em que ela me procurou, para desabafar, chorar, escutar opiniões, me pediu desculpas por nunca ter me procurado quando estava bem. Achei muito bacana da parte dela esse reconhecimento, mas não aceitei as desculpas, nós somos mesmo assim.
Eu tenho um alguém há quase 10 anos também, e durante todo esse tempo em que estivemos juntos o que eu mais fiz foi cultivar amizades e fazer novas amizades, maiores, mais bonitas e duradouras... É piegas, mas os amigos são o maior tesouro que temos, cultivar amizades é um favor que fazemos a nós mesmos.

"eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também."

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Tarde boa, tarde quente

- Tarde boa, tarde quente.
Sons, cheiros, pele, vontade, passado, presente, futuro. Nehuma certeza de que está certo!
Futuro! Nele me projetei, nele tomei decisões... Vivo o presente, mas as ações de agora são em busca do futuro! Tarde boa, tarde quente não se encaixa no futuro que eu quero, que eu almejo.

- Pensando assim, finalmente sai da 'zona de conforto' e resolvi arregaçar as mangas! Próximo passo? Aulas de inglês e espanhol. A idéia de 'sair da zona de conforto' também se aplica ao meu trabalho. Quer cobrar? Vai ser cobrado! Mas o que você faz quando a casa ta caindo e "não temos cinegrafista."(?)
Pode vir quente meu bem, que eu estou fervendo!

- Tarde boa, tarde quente. Será que vai ter espaço pra ficar na lembrança?

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pedra Preciosa

Há dois anos eu fui agraciada com o melhor presente de todos os presentes do mundo! È um presente divino que exige muitos cuidados, me trás muita alegria e aprendizado e exige um monte de mim (monte de amor, monte de atenção, monte de auto-disciplina).

Hoje meu pequeno faz 2 aninhos em nossas vidas. Olhei pra ele hoje cedo e pensei: - Nossa, dois anos é tão pouco tempo, mas com ele parece uma eternidade. Tenho a sensação que ele esteve por sempre na minha vida.

Há dois anos também nasceu a mãe que eu me tornei. Dizem que a mamãe já nasce quando o bebê ainda é sementinha, mas a teoria é diferente da prática e o agir como mãe nasce junto com aquele ser pequenininho e indefeso no colo.

Quantas lembranças boas os dois aninhos do meu bebê me trouxeram, e quantas coisas boas a presença dele trouxe pra mim, ele é minha sorte!

Outro dia fui questionada por definir ele em minha vida como "pedra preciosa no sapato da minha vida". "-Ai Rita, pra que falar assim?". Pq ele é a coisa mais preciosa que eu tenho e pq ele está sempre ali, cutucando meus pensamentos e sentimentos. Entendam como quiser, mas para mim, essa é a maneira mais carinhosa e sincera de explicar esse mulequote na minha vida.

Li em algum lugar que "felicidade é ter o que fazer, ter quem amar e algo que esperar" e ele é a única pessoa que completa essa frase, portanto sou a mais feliz!

Parabéns bebê! Mamãe te ama muito, um amor infinito.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

TCC

Ùltimo semestre de faculdade. No nosso curso o último semestre é inteiramente dedicado ao TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. Lembro que no meu primeiro ano de faculdade eu escutava essas siglas e me perguntava que diabos isso significava, mas nunca tive coragem de perguntar. Tempos depois descobri o que essas três letrinhas significavam e ai a perturbação passou a ser outra: Mas será que eu serei capaz de fazer isso?

Conforme o tempo passa você vai amadurecendo, aprende mais, tem mais coragem e ai sabe lidar bem com a idéia, pois bem, minha vez chegou!

Desde o ano passado, no terceiro ano de faculdade, eu e um amigo - grande parceiro de trabalhos, compramos o sonho do nosso 10! Um trabalho de rádio (minha grande paixão!). Mas como “tudo nem sempre é, exatamente como a gente quer” meu TCC é um vídeo-reportagem sobre feira – livre.

Feira livre tal como a conhecemos da infância. Eu amei o tema, amei a idéia de vídeo, tava num gás danado no começo do trabalho (montar o relatório técnico), me enfiei em entrelinhas de livros de história para descobrir a origem das feiras.. enfim tava com o maior tesão! Durante a banca qualificadora do projeto, eu, Rogério e Denis (meus meninos) ganhamos muitos elogios e muitos puxões de orelha, mesmo assim conseguimos um 9,5. Bom, bom não ta né? Para 10 falta 0,5, mas mesmo assim isso é motivo pra aumentar o tesão e conquistar nosso dez.

O próximo passo é colocar a mão na massa, ir à feira, conhecer a história dos personagens e imaginar nosso vídeo nota dez! Com esse nosso projeto ganhei a missão aqui na TV de produzir uma pauta com exatamente esse tema. Produzi, ficou bacana, mas o tempo limitado que a televisão impõe (eterna briga entre jornalismo e publicidade, que ganha sempre) não permitiu que a matéria fosse mais aprofundada.

A idéia de contar que as feiras ainda resistem à modernidade me trouxe inúmeras lembranças. Eu, minha irmã e minha avó indo pra feira de manhã cedinho; o carrinho de feira que minha avó empurrava; eu e minha irmã escolhendo frutas, as cores, o cheiro o som da feira... Essa é a idéia do vídeo.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

A droga das mães

Dessa droga quero depender pra sempre.

Sorriso de bebê tem efeito de droga na mãe
Folha de São Paulo

Um estudo conduzido por pesquisadores americanos sugere que o sorriso de um bebê pode provocar na mãe uma reação de prazer semelhante à que se obtém com o uso de drogas.
A equipe de especialistas, do Texas Children's Hospital, realizou uma experiência com 28 mães de primeira viagem, cujos filhos tinham entre 5 e 10 meses de idade.
As voluntárias foram submetidas a exames de ressonância magnética enquanto olhavam fotografias de seus próprios filhos e de crianças desconhecidas.
Algumas fotos mostravam as crianças sorrindo, enquanto outras revelavam expressões neutras ou de tristeza.
O exame mostrava o fluxo sangüíneo nos cérebros das mães e as áreas cerebrais mais ativadas à medida que elas olhavam as fotos.
Dopamina
Os cientistas verificaram que, ao ver imagens de seus filhos sorrindo, áreas do cérebro associadas à recompensa e prazer ficaram "ligadas" ao mesmo tempo que observaram o aumento da produção da substância química dopamina.
A dopamina estimula o sistema nervoso central, produzindo adrenalina, e está por trás da dependência em jogo, álcool e outras drogas.
"Estas são as mesmas áreas que foram ativadas durante outros experimentos ligados à dependência de drogas", disse o coordenador da pesquisa, Lane Strathearn.
A força da reação cerebral variava com a expressão facial dos bebês, acrescentou Strathearn.
Os cientistas verificaram maior atividade cerebral quando as mães viam as fotos de seus filhos sorrindo. Ao ver expressões de tristeza em seus bebês, a reação do cérebro era bem menor.
Os pesquisadores também observaram poucas diferenças entre as atividades cerebrais das mães quando viam fotos de seus bebês chorando e suas reações ao ver imagens de crianças desconhecidas chorando.
Os especialistas afirmam que o estudo, divulgado na publicação científica "Pediatrics", pode explicar a forte ligação entre mães e filhos.
"A relação entre mãe e filho é crucial para o desenvolvimento da criança e algumas vezes essa ligação não se constrói normalmente", disse Lane Strathearn.
"Negligência e abuso podem resultar em efeitos devastadores para o crescimento da criança", completou o pesquisador.


Depois que li essa matéria fiquei com um sorriso besta no rosto, pois finalmente entendi o porquê de eu sempre ficar hipnotizada no rostinho dele a cada sorriso e a ansiedade de querer ver um sorriso novo!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tapa na Cara

P.Q.P que tapa na cara! Também não sou fã de auto-ajuda, mas às vezes esquecemos o óbvio. Ontem mesmo isso foi discutido entre mim e o Mano num bate-papo altas horas da noite (eram altas horas só pra mim).

Por que reclamamos tanto? Por que achamos que está tudo ruim e não fazemos nada? Sabemos que as coisas vão bem, que está em nossas mãos melhorar, mas mesmo assim reclamamos. "È pra ouvir que tá tudo uma merda mesmo né?"

Motivação! "Motivação nunca é demais!"

Tá ai o tapa na cara dado pela Mana:

A grande obra-prima
Por Roberto Shinyashiki

A criação de si próprio é o melhor combustível de sua evolução. É a melhor vacina contra a acomodação.
Você é o criador da maior obra do universo, sua vida. A única pessoa que pode dar a sua forma final é você mesmo. No passado, seus pais o criaram com a ajuda de avós, professores e todo o contexto que foi sua infância. Eles o criaram do jeito deles, e fizeram o melhor que puderam. O ruim é quando você simplesmente mantém o que eles fizeram. A maioria das pessoas é escrava do passado. Vive como se as situações e soluções do passado se repetissem todos os dias, e não se transforma como deveria. Uma pergunta para pensar:— Você seria diferente se tivesse tido outros pais ou outra infância?Provavelmente, você dirá:— Sim, Roberto, se eu tivesse tido um pai mais compreensivo, seria uma pessoa mais relaxada. Se tivesse tido uma infância mais tranqüila, poderia estar vivendo em paz.Sabe o que significa essa resposta? Que você ainda não conseguiu se libertar do seu passado. Está na hora de você ser você e dar um basta aos relacionamentos antigos, da infância, da adolescência, da juventude. Você tem de ser você, independentemente de seus pais e de sua infância. Se você não foi amado, procure um jeito de encontrar amor. Se você era inseguro, descubra a coragem dentro de si. Não deixe que o passado defina sua vida!Aliás, não permita nem que o presente defina sua vida. Pessoas milionárias podem ficar pobres e pessoas pobres podem virar milionárias. Você pode estar vivendo um grande amor, acomodar-se e ficar sozinho. O presente não decide sua vida. O que decide sua vida é seu comprometimento com seus projetos de vida. Nesse momento, você pode estar abrindo mão de muitos de seus sonhos. E a grande pergunta é: "Quais desses sonhos farão falta?"Boa parte das pessoas vive abrindo mão de sonhos. Quer ver se isso está acontecendo com você? Faça uma lista dos sonhos de sua juventude e escreva todos num papel. Agora quero que você analise essa lista. Quais desses sonhos efetivamente estão fazendo falta para você? Depois que tiver a resposta, corra atrás desses sonhos porque certamente são eles que darão significado à sua vida. Talvez um de seus maiores sonhos tenha sido viver um casamento gratificante, um relacionamento em que os dois pudessem crescer, mas hoje você está sozinho. O que é preciso fazer para que daqui a vinte anos você não se arrependa, de novo, de ter deixado esse sonho para trás? Muitas pessoas se orgulham de sua capacidade de abrir uma empresa ou escrever um poema, mas se esquecem de criar a si próprias com o mesmo cuidado que colocam em suas metas. São pais que querem que os filhos realizem projetos que eles não conseguiram e que não percebem que a única pessoa que realmente podemos criar somos nós mesmos. Você é a pessoa que você cria... Se não está gostando do resultado, mude! Seu crescimento lhe dará energia para continuar a percorrer o caminho e ser o grande artista da sua vida

terça-feira, 15 de julho de 2008

Nada

P.Q.P!! Queria tanto um blog agora que tenho nada...
Infernei a Dada pra montar pra mim, pois eu tenho uma falta de paciência enorme para mexer e fuçar em todas essas ferramentas. Agora ele está aqui e é só logar e postar e eu nada...

Quando estou na rua, na cama quase entrando no sono, de manhã cedo meio acordada meio dormindo as idéias pipocam na minha cabeça... E agora aqui.. Nada!

Falta motivação!!

domingo, 6 de julho de 2008

Amor sem sexo. Sexo sem amor.

Amor e sexo
(Rita Lee)

Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novela
Sexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia
O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom...
Amor é do bem...
Amor sem sexo,
É amizade
Sexo sem amor,
É vontade
Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes,
Amor depois
Sexo vem dos outros,
E vai embora
Amor vem de nós,
E demora
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Amor é isso,
Sexo é aquilo
E coisa e tal...
E tal e coisa...

Os dois (amor e sexo), andarão para sempre juntos??

sábado, 5 de julho de 2008

Algumas das melhores coisas da vida

Ter um filho
Deixar ele brincar com seus cabelos
Se apaixonar
Bons amigos
Abraços
Rir até chorar e doer o rosto
Reencontros
Ouvir de alguém que você È bonita
Tardes ociosas
Comer chocolate
Sexo
Ter certeza de que é feliz!!

Essa são apenas algumas das melhores coisas da vida, algumas...