quinta-feira, 31 de julho de 2008

Carteira Nacional de Habilitação

Frase dita por um funcionário hoje na hora em que o jornal estava no ar e nós chegamos a conclusão que aumentar o som da TV não era necessário, o melhor era diminuir o som do mercadão na redação, que discutia “o que comer na hora do almoço?”
- “Se cobrir aqui vira circo, se fechar vira hospício.”

Estou sem PC em casa. O meu está lerdo, devagar e preguiçoso. Eu sou uma negação em querer arrumar qualquer coisa devido a minha falta de paciência, mas depois que meu irmão deu uma de super herói e derrotou todos os vírus que estavam dominando, o pc continuou na mesma... Tive que apelar para um profissional.

‘To’ numa correria danada, as aulas estão começando, o TCC paradão, eu com a promessa de tirar a CNH... Sabia disso tudo pra fazer desde o mês de junho e tive o mês inteiro para ir adiantando algumas coisas, mas sou brasileira e deixei tudo para a última hora. Por falar em CNH todo mundo já ouviu falar das novas regras da CIRETRAN né? Acredito que o objetivo era facilitar, mas não foi nada disso que aconteceu... eu até ri do tamanho da palhaçada e dificuldade e ainda escutei de alguém que não estava se divertindo como eu que “depois não sabem por que negô vai comprar a carta”.

Depois de 1h30 para realizar um exame médico que durou 3 minutos e uma psicóloga que com certeza fugiu de um hospício e só tava de olho nos 57,30 que eu tive que pagar para realizar o psicotécnico, eu finalmente estava apta a ir marcar o meu CFC. Mas, com as novas regras se os médicos não liberarem os exames no PC, por meio de digital eu fico sem poder continuar. Não importa seu tempo, sua pressa, sua disponibilidade, somos reféns da falta de respeito e vítimas dos criminosos que foram apreendidos na tal operação do Ministério Público (Operação Carta Branca) pôs fim (??) a máfia das carteiras e claro, dos manezões que pensavam que nem aquele mal humorado que estava no centro médico e foi lá comprar a habilitação.

Enfim, tudo tendo de ser resolvido ao mesmo tempo e eu fui deixar pra ultima semana de vida boa pra correr atrás disso! Mas será que eu vou mesmo me tornar uma boa motorista??

Um comentário:

Daíza de Carvalho disse...

Mana, tô adorando, continue falando sobre as etapas!! Mas concentre-se nas aulas, preocupe-se em ser motorista depois que “comprar” a sua carta (e não é?!). Porque tudo que a auto-escola ensina é fazer o exame.

Se não há respeito e sanidade nas clínicas, nas ruas menos ainda, que é onde “aprendemos” a ser motorista (ou monstrorista!!!).

Mana, é claro que vai se dar bem! Aprenda direitinho a passar por cima de nego folgado e fazer boliche de desocupado que fica no meio da rua.. Aí, se um dia resolver trabalhar pro Geraldo Luís, vira piloto de fuga!! Hauhauhauhau!

Ah, gostei da frase. Circo e hospício te lembra o quê?? (Why so serious?!)