sábado, 12 de maio de 2012

Amor de mãe é eterno

A melhor mãe do mundo é a minha. Sua ausência física me fez forte ao mesmo tempo que seu amor me fez uma pessoa do bem e de bem. 

Foi por causa do amor eterno da minha mãe que hoje eu sou quem sou e tive as oportunidades que tive. Ela visualizou futuro e crescimento e tomou todas as providências para que as possibilidades cumprissem com a sua vontade. 

Hoje consigo ser para o meu filho tudo o que minha mãe me ensinou como mãe. Explico: ao saber o que seria melhor para o meu futuro minha mãe passou por cima de medo e sofrimento e garantiu o melhor para mim. Vejo muitas mães egoístas sem a pretensão de o ser, pois ao querer o melhor para seus filhos evitam que eles passem por muitas experiências para poupá-los. Minha mãe não. Mesmo sabendo do sofrimento que iríamos enfrentar apostou no melhor para mim. É a melhor mãe do mundo!

Meu filho tem de mim o amor mais completo do mundo. Só ele consegue me tirar do sério, me deixar com raiva e um segundo depois fazer com que as coisas fiquem em paz novamente sem nenhum sentimento de rancor. Ao contrário, é só amor. 

Mas ele não é meu. Eu sou dele, mas preciso criá-lo para ser um homem de bem. Felizmente Deus me permitiu vivenciar o amor de mãe, dar a ele o que não tive. Um dia me disseram "deve ter sido horrível pra você crescer sem mãe". Não foi horrível, foi difícil. "Hoje posso ser pro meu filho a mãe que eu sempre quis ter e que sei que a minha seria pra mim", respondi. 

Minha mãe se foi, mas deixou para mim seu amor eterno. 

Um comentário:

Luciana disse...

Nossa!! que texto forte Ritinha,mas q bom q vc conseguiu transformar as dificuldades em oportunidades de crescimento, e o melhor de tudo sem se deixar magoar ou se tornar um pessoa amarga. Olha,que vitoriosa q vc é, eu por exemplo, tenho certeza q não seria a mesma pessoa sem minha mãe.bjs