sábado, 7 de maio de 2011

Ser mãe

Ser mãe e mesmo padecer no paraíso. Com todas as alegrias, responsabilidades e obrigações. Li hoje em um jornal que quem diz esta frase não sabe o que é ser mãe. Ora, quem não compreende essa frase e que não sente o ser mãe.

O paraíso e o amor infinito que nós, mães, sentimos por nossos filhos. É um amor indescritível, paciente e que tudo supera. O padecer está em nossas preocupações de querer sempre fazer o melhor. Além de resumir o ser mãe como literalmente padecer no paraiso, defino meu filho como a pedra preciosa no sapato da minha vida.

É isso ai, a definição é essa. Quem é mãe não esquece nem um minuto do seu filho. Não é uma pedrinha que cutuca o coração da gente? Quem é mãe nunca mais depois de o ser dormiu um sono pesado. É ele quem fica cutucando a consciência da gente.

Ser mãe é muito mais que dar educação, roupas e brinquedos. Levar na escola, natação, balé e futbol. Ser mãe e entender o choro da criança, é saber do que ele precisa antes mesmo dele falar, é dar o amor infinito que sentimos sem nenhuma concessão.

Ser mãe e retribuir o olhar quando o dele a procura, e atendê-lo quando ele te chama. Ser mãe é saber demonstrar o quanto seu filho e importante, é fazê-lo se sentir o presente divino que ele é!

Nenhum comentário: