quarta-feira, 6 de abril de 2011

A importância do clipping

Olha, devo admitir que fazer clipagem não é algo que me agrade muito, ainda mais quando tem que ''botar a mão na massa'' literalmente. Cortar jornal é uma coisa que muito me desagrada, talvez por trauma. rs Quando comecei lá em Pira, na assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde, tinham 12 toneladas (tá, exagerei!) de jornal me esperando para serem cortadas. Lóógico que não cortei tudo né, tinha jornal de 1900 e bolinhas, resgatei as matérias de 2010 só! (Comecei em fevereiro). Em se tratando de Saúde tem matéria, notinha e reclamações TODOS OS DIAS. Isto significa que eu sujava as mãos de jornal todos os dias. Mas eu reclamava tanto. Não entendia pq o clipping não poderia ser feito digital, já que a maioria dos jornais disponibiliza o material do impresso quase todo na internet. Tá, contei até ai pq só agora fui ter noção da importância do clipping a moda antiga. Não estou mais em Piracicaba, mas sigo firme na assessoria, me rendi definitivamente e estou realizando sonhos (papo pra outro post). Não trabalho mais com um micro e sim com um note e foi ai que percebi o esquema. Meu note não lê cd (coisa antiga já), ou seja, meus arquivos do micro que estão em cd são inacessíveis no momento pra mim. Hoje eu pensei que tivesse perdido meu pen drive com todo o material de um dos nossos clientes. Desesperei! Como eu pude confiar em um negocinho tão pequeno? Pq eu não tinha nada daquele material de que tanto precisava em mãos? Achei ele e recobrei a razão. O que quero dizer é que apesar de todas as maravilhas e benefícios da tecnologia, manter uma pasta no armário com assuntos importantes e que servem como documento é uma questão de responsabilidade. Resumindo: se sujar as mãos com o jornal, lave-as com sabão e use álcool gel em seguida. Para finalizar aplique um hidratante de erva doce ou que tenha um outro cheirinho agradável e pronto! Da proxima vez que a internet cair e vc precisar de uma matéria urgente vc sabe onde encontrá-la!

Nenhum comentário: