quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia 07 de Abril: Dia do Jornalista!

Profissão tão linda essa! Cheia de oportunidades, sem rotina, prazerosa. Escolhi jornalismo não pq meus pais são jornalistas, mas pq meu pai me mostrou os prazeres de o ser! Tava na dúvida entre moda, rádio e TV, relações públicas e ele me disse: Faça jornalismo que vc poderá depois seguir o caminho que quiser. E lá fui eu. Os melhores anos da minha vida quando estudei jornalismo. Foi na faculdade de jornalismo que conheci algumas das pessoas mais importantes da minha vida, que descobri que era adulta, que tracei meu caminho, que passei por experiências incríveis de aprendizado. Foi tbm durante a faculdade de jornalismo que recebi o maior presente do mundo - Meu Otávio! Depois que ele nasceu, alguns dos projetos ficaram sem sentido. Estudar moda, morar na Espanha, fazer cursos e mais cursos por ai. Otávio era meu principal objetivo. E o jornalismo? Me rendi a assessoria de imprensa. Hoje realizo sonhos com ela. Em 2009 escrevi um texto neste blog defendendo a comunicação de assessoria e os motivos que me fizeram mudar de ideia. Leia ''Comunicação'', post de 5 de fevereiro de 2009. Deixo aqui os PARABÉNS a todos os jornalistas! E em especial as pessoas que eu admiro e muito como profissionais e que são parte da minha vida: Minha Mana, Daiza Lacerda; Alex Contin, estrela da minha vida; Walesca Wehmuth (Meu, oq era ela e a máquina de escrever dando bronca na gente), Fábio Shiraga (ENORME jornalista), Rafael Santos (me deu A oportunidade e me ensinou muito) e GARCIA, o cara mais fodão que eu conheço! Pra celebrar a data leia 20 bons motivos para ser jornalista: http://desilusoesperdidas.blogspot.com/2011/03/20-bons-motivos-para-ser-jornalista.html

Um comentário:

Daíza de Carvalho disse...

Rá! Agora é minha vez de dizer que vc é meu orgulhinho! E tô muito feliz que esteja se realizando!! Acho que já somos breves sobreviventes em um caminho de grande parte de sonhos... Ei, não é descrença, só uma constatação!