sábado, 23 de agosto de 2008

Lá vou eu de novo...

Em 2009 quem quiser tirar a CNH vai ter que fazer 5 horas a mais de aulas práticas (hoje o mínimo é 15) e 15 horas a mais de aulas teóricas. Hum, se já reclamamos de fazer 30, que dura uma semana e 1 dia, imagina? Fazer 15 horas a mais?

Ontem mesmo estava conversando sobre isso. O ‘sacolê’ que é ter que ir para o curso de CFC de noite, mas sabe que cheguei à conclusão de que é importante? Já falei sobre isso aqui.
Não é todo mundo que vai se conscientizar da legislação, cuidados, deveres e etc que os motoristas devem ter no trânsito, mas numa turma de 15 pessoas, cinco se conscientizarem já é um passo, não é?

O Contran justificou a resolução devido aos números de mortes e acidentes de trânsito nos últimos tempos. Nessas 15 horas a mais, o futuro motorista/motociclista terá aulas sobre os efeitos da combinação álcool e direção e cuidados com veículos de duas rodas (pelo menos aqui em Rio Claro, o número de acidentes envolvendo veículos de duas rodas está assustador!).

Mas o problema não está só nos ‘aspirantes’ a obter a CNH, não é? Quem já está nas ruas há um bom tempo não tem respeito e nem limites e os números estão ai para provar todas as imprudências. Eu mesma critiquei a ‘Lei Seca’, logo que ela foi sancionada, mas sabe que mudei minha opinião?

Não pela lei em si, mas pelos efeitos dela. Manchetes de jornais trazem os números positivos em relação a diminuição do número de acidentes depois da ‘Lei Seca’. A Lei é boa porque ela faz terrorismo, mexe no bolso, e pelo menos por enquanto está sendo bem fiscalizada...

Nenhum comentário: