quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TOP FIVE do Facebook


Todo mundo de início estranha o Facebook, a rede social mais popular atualmente. As ferramentas são muitas e no começo é difícil saber como usá-las. Passado o estranhamento inicial as pessoas caem na rede, com o perdão do trocadilho, que usam e abusam tanto das ferramentas e levam ao pé da letra (ops, outro trocadilho) a rede social.

Eu desejo (e muito) voltar a estudar (que seja em breve) e pretendo realizar um estudo sobre as redes sociais e a necessidade de exposição. Escrevi a algum tempo um artigo sobre isso, mas sem nenhum conteúdo embasado em pesquisas, você pode ler aqui, no blog dos Jornalistas.


Para aliviar a minha vontade de gritar, fiz um TOP 5 do Facebook:

TOP 5 do Facebook:

1- Use a abuse do gerúndio. Escreva sempre onde você está indo, o que está comendo e fazendo e tudo o mais que termine com ando, endo, indo.
2- Fale sobre seus sentimentos. Falar sobre seu estado de espírito e/ou humor rende muita "curtição". Se houver 'dor de amor' todos os seus amigos serão solidários.
3- Pela manhã não se esqueça de contar como vai ser o seu dia, claro, avise que você está atrasado.
4- Use e abuse dos clichês. Esta vale para a segunda regra, se 'linkar' os dois, sucesso.
5- Seja óbvio. Esta é bem fácil. "Hoje é sexta" ,"Está sol", "Nossa, que friio" e etc, são obviedades que todo mundo adora ler.

NOTA:
1. Este é um post totalmente irônico.
2. TOP 5 foi escancaradamente copiado do CQC.

Nenhum comentário: