terça-feira, 17 de maio de 2011

Domingo enfiado no boró

A frase do meu post é típica do interior né? Minha avó e minha tia até hoje usam palavras muito engraçadas para descrever situações e pessoas. Enfim, meu domingo foi mesmo enfiado no boró depois que inventamos de passar o dia em Analândia.

Segundo o Fábio, há mais de 20 anos ele não ia lá e eu seguia na mesma linha, desde que eu era muito menina não ia até Analândia, cidade popularmente conhecida como turistica. Piada!

A cidade está acabada. Alem das cachoeiras e de uns poucos restaurantes que ficam a 10 km da cidade não tem nada! Mas tem cachoeira! Ahn tem, se você pagar R$ 5 reais por pessoa pra ter acesso a elas e jurar que vai comer no estabelecimento. É o fim né?

Voltamos para a cidade e perguntamos de um restaurante famoso na entrada da cidade. Todos os moradores com quem pegamos informações nos mandaram pra um lugar desativado há uns bons 10 anos, a julgar pelo abandono e depredação do lugar. Triste!

O pior é a falta de informações dos próprios moradores em uma cidade que tem 4 mil habitantes. A cidadinha está abandonada, não há placas nas ruas e nem investimento para promover o turismo. Uma pena, pois o morro do Camelo e do Cuscuzeiro são muito famosos na região.

Almoçamos em um restaurante self-service no meio da cidade, álias, parecia ser o único por ali.

Já mandei um e-mail para o prefeito, Luiz Antônio Garbuio, vamos ver se recebo algum feedback.


Últimas de Anâlandia

No início deste mês, um jovem de 20 anos confirmou ter assassinado um taxista de 77 anos, por não ter dinheiro para pagar a corrida.

Depois de ouvir do meu pai que somos loucos de termos ido ate lá (ele falou na ironia) e analisar a situação de abandono em que a cidade se encontra, sem contar os restaurantes longes e isolados que cobram pra gente se aproximar da cachoeira e por isso são suspeitos, acho que tivemos muita sorte! rs

O domingo foi salvo pq esticamos até Brotas e matamos saudade com a nossa família do coração: Os Fuganholli´s.

Um comentário:

Analúcia Neves disse...

Linda! Eu não sabia que vc escreve por aqui. Salvei nos meus favoritos. Te adoro. Bjus