terça-feira, 14 de outubro de 2008

Não me canso

Não me canso de falar sobre o trânsito...

Segunda-feira, 17h30. Avenida 29 em Rio Claro, trânsito intenso e muitos sinais pela avenida. Barbeiragens e desatenção.
Um filhinho de papai dá com tudo na traseira do meu carro. Não aconteceu nada, amassou a lanterna do polo dele.
Ele olha pra gente e diz: - desculpa cara, estava distraído acendendo meu cigarro!
Eu entrei no carro e bati a porta, mas minha vontade era de encher a mão e dar na cara do fdp.
Tudo bem, não aconteceu nada, mas e se ao invés de bater no carro esse cara tivesse atropelado alguém?
Não tem lei que proíbe fumar e falar ao celular no trânsito? Não tem lei que obriga o uso do cinto de segurança? E porque as pessoas não respeitam leis e regras?
Por que não tem fiscalização! Ao invés de comer o dinheiro do povo, além de tomar um tempo absurdo com essas regras de CNH, deveriam também rever a fiscalização no trânsito. Os caras que estão nas ruas não ganham para isso além de garantir a segurança da população? Quem tira da rua uma ameaça que nem o bonitinho do polo?

Um comentário:

Daíza de Carvalho disse...

Pléc-pléc-pléc!!!
Bem vinda a Lisarb Mana!!