quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dia de sorte

Poxa!

Eu não acredito em métodos de avaliação que te fazem decorar coisas ou simplesmente se robotizar para 'passar na prova'. Não acredito e não acho que seja possível avaliar a capacidade de alguém assim. Nunca me importei com provas ou exames. Com o exame de carro não poderia ser diferente! Não acho que a melhor forma de avaliar se alguém está apto a DIRIGIR NAS RUAS sejam provas rápidas, onde só é preciso demostrar que você sabe ligar o carro, mudar de marcha e parar em esquinas.

Começei esse blog escrevendo sobre a minha aventura em conseguir minha CNH. Na semana passada todas as etapas chegariam ao fim. Pois bem, a greve da polícia civil atrasou meus planos. Essa semana finalmente ia acabar a minha tortura, faria a prova, passaria e teria a CNH em mãos como presente de aniversário. Não foi dessa vez!

Minha confiança e a confiança do meu instrutor em mim foram por água abaixo assim que vi que o examinador era o pior de todos, junte a isso minha TPM e o nervosismo que se abateu em mim e pronto! Não foi dessa vez!

Cara, que decepção! Uma única chance, eu entrei com a p* do carro errado e o cara nem me deu chance de tentar de novo... No trânsito vai ser assim? Não vou poder tentar de novo? Não consegui, largo o carro ali e ligo pra alguém vir me socorrer? Va fa napoli...

Depois não sabem os motivos do trânsito estar a M* que está? O porque de tantas mortes? Eles avaliam os motoristas depois de aulas que robotizam e em locais sem trânsito nenhum.

Qual a solução? Não sei, mas talvez seria melhor os examinadores passarem os 50 minutos de uma única aula com o aluno na rua, avaliar ele sem pressa. Vai demorar? Talvez, mas demora de qualquer jeito mesmo.

Só sei que tenho de esperar 21 dias pra fazer a prova de novo. Durante esses 21 dias não me foi cobrado nada, não preciso fazer nada, só esperar pra ver se o dia da prova será o meu DIA DE SORTE.

Um comentário:

Daíza de Carvalho disse...

Mana, nem esquenta (acho que é a enésima vez que te digo isso hoje!). Sempre tem esses manés pra atrapalhar (ou não ajudar) na nossa vida.
Daqui 21 dias vamos tomar cappuccino rindo da cara dele.
Bjin!