quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Questionamentos

Estou mesmo bilolada com essa história de trânsito. Achei bacana a crítica que a Verônica Jardim, colunista do site da rede claret escreveu.
Não consegui levantar o total de números de acidentes de trânsito em Rio Claro há tempo de postar, mas no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública tem estatísticas sobre as ocorrências policiais na região do Deinter 9, que fica em Piracicaba mas onde estamos inseridos. No primeiro semestre de 2008 foram 207 mortes no trânsito contra 114 vítimas de homicídios dolosos.
E ai? Como fica? Quem fiscaliza? O que a gente faz? Temos que inventar mais um monte de leis e regras que mexem no bolso? Como a lei seca, que parece estar mostrando resultados? Sim, também. Mexer no bolso mexe mais com as pessoas, mas antes de sair por ai mandando multa pra todos os lados é preciso acabar com a máfia que acabou com a máfia das falsas CNH.
É, quanto mais eu cresço mais eu me decepciono.

Um comentário:

Verônica Jardim disse...

oi meu bem... encontrei seu blog por acaso. fico feliz que tenha gostado do que escrevi na coluna e espero que vc continue lendo ;)
parabéns pelo blog!
beijos