sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cases

Essa palavra do título do post tem feito parte da minha vida ultimamente. No trabalho, cases de sucesso rendem ótimas pautas e servem de incentivo para outras pessoas, além de vender muito bem o produto da empresa.

Na vida pessoal os cases pipocam e não são cases de sucesso. Quando a questão é pessoal e você está enfrentando problemas o que não falta é gente com uma história para contar. São histórias que não têm final feliz e que sempre começam com "fulano também..." Como assim também? Ninguém é igual a ninguém e é esse o grande barato de viver! Se todo problema tivesse uma mesma solução a vida não teria graça e muito menos sentido. E nós, pessoas, temos por hábito julgar e ''achar'' demais em relação a vida do outro.

No trabalho, um setor deu início a uma campanha muito bacana de incentivo. Para mostrar a campanha para os demais, fizeram bombons para nos presentear. "Você percebeu que o pessoal reclamou que os bombons não eram iguais? A ideia é essa, mostrar que cada um é único e que o que a gente faz é que faz a diferença", disse a chefe do setor enquanto eu a entrevistava.

Isso é demais! Serviu muito pra eu ter gás na vida pessoal e seguir com meus planos. Eu não sou a pessoa dos cases de fracasso que me contaram. Eu sou Eu! A minha história sou eu que faço e a minha vida é muito minha. Vou viver ela do jeito que eu achar melhor, mesmo que o mundo ache que estou no caminho errado. Eu é que sei de mim!

domingo, 1 de abril de 2012

Meu blá, blá blá

Paciência é uma virtude, e talvez eu não a tenha.

Em busca de novos desafios e experiências estou só tentando fazer a coisa certa. Tá certo, pode ser que seja a coisa certa para mim e não para o próximo, mas o meu compromisso é comigo mesma, não é?

Vivendo de hipocrisia e chantagem a nossa sociedade moralista quer impor suas condições de aparência. No jogo do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço a gente só engana a gente mesmo. Gosto de deitar à noite e estar com os pensamentos leves. Fechar os olhos e dormir em paz.

Comigo não existe isso de fazer o que se manda. Eu faço o que eu quero dentro de minhas possibilidades, sem ferir a mim e ao meu próximo. Bom senso ajuda e muito nestes casos, mas a sinceridade, ahn, a sinceridade não tem preço.